Taça Para Sempre Embaixador do Rei 

2018

Começa sábado, 17/nov, Sub-14 (idade até 14 anos) 

Local: Ginásio do Colégio Americano Batista - Derbi 

Veja abaixo os novos Prazo para pagamentos das Inscrições 

Conselheiros, 

graça e paz! 

Sabemos que financeiramente não está fácil pra ninguém, e chegando esse final de ano, aí é que fica mais complicado. 

Por esse motivo, estamos fazendo uma alteração nas datas limites para inscrições para cada categoria, para dar um prazo maior no pagamento das inscrições, é o máximo que o DCERPE pode fazer. 

Esperamos que com essa alteração, as Embaixadas possam participar dessa Taça Para Sempre Embaixador do Rei, que será histórica, porque está sendo no ano dos 70 anos dos ER, e também estaremos usando a Taça como uma seletiva para a VII ONIER

Lembrando que todas as Embaixadas podem participar da Taça Para Sempre Embaixador do Rei, quem se inscreveu e quem não se inscreveu no Certame de Missões.

DATAS LIMITES - INSCRIÇÃO

CATEGORIA - SUB 14
Dia: 09/11 - sexta-feira (Limite de Inscrição)

Dia: 12/11 - segunda feira (Sorteio dos Jogos)

Dia: 17/11 - sábado (Jogos)

Local: Ginásio do Colégio Americano Batista

CATEGORIA - SUB 10
Dia: 16/11 ´- sexta-feira (Limite de Inscrição)

Dia: 19/11 - segunda feira (Sorteio dos Jogos)

Dia: 24/11 - sábado (Jogos)

Local:* Ginásio da ETE - Caxangá

CATEGORIA - SUB 12
Dia: 23/11 - sexta-feira (Limite de Inscrição)

Dia: 26/11 - segunda feira (Sorteio dos Jogos)

Dia: 01/12 - sábado (Jogos)

Local:* Ginásio do Colégio IEP - 13 de Maio

CATEGORIA - SUB 17
Dia: 14/12 - sexta-feira (Limite de Inscrição)

Dia: 17/12 - segunda feira (Sorteio dos Jogos)

Dia: 22/12 - sábado (Jogos)

Local: Ginásio do Colégio IEP - 13 de Maio

CATEGORIA - ACIMA de 17 até 35 anos
Dia: 21/12 - sexta-feira (Limite de Inscrição)

Dia: 26/12 - segunda feira (Sorteio dos Jogos)

Dia: 29/12 - sábado (Jogos)

Local: Ginásio do Colégio IEP - 13 de Maio

CADASTRO DE INSCRIÇÃO POR EQUIPE

Prazo: 05/11/2018

Depósito Bancário

Banco: Caixa Econômica Federal  | Agencia: 2346  | Operação: 013  | Conta Poupança: 40728-2

Em nome de: Alcidésio Mauricio dos Santos  | CPF: 387.184.644-91

Nota IMPORTANTE: No ato de cada inscrição será OBRIGATÓRIO anexar a Ficha Inscrição da Equipe e o Comprovante de Depósito Bancário.

Regulamento 

Taça Para Sempre Embaixador do Rei - 2018

Categorias Sub10, Sub12, Su14, Sub17 e ACIMA de 17 anos

I - DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS

Artigo 1º

A TAÇA PARA SEMPRE EMBAIXADOR DO REI, promovida pelo Departamento Convencional dos Embaixadores do Rei de Pernambuco, que conta com o apoio da União Missionária de Homens Batistas de Pernambuco e da Convenção Batista de Pernambuco, obedecerá ao disposto neste regulamento geral e seus anexos.

Artigo 2º

Procurar-se-á, através do desenvolvimento deste evento, estreitar os laços de amizade entre as embaixadas participantes, estimular a formação do caráter cristão e social, o respeito às regras nos esportes (Ser Honesto, Guardar os Lábios, Perder Sem Zangar-se, Trabalhar em Equipe), adotados pela organização Embaixadores do Rei, acentuando sua divulgação e propagação como fator decisivo ao seu crescente desenvolvimento.

Parágrafo Único

A TAÇA PARA SEMPRE EMBAIXADOR DO REI, também tem como objetivo de fazer a SELETIVA para as Modalidades de Futsal para as Categorias: Junior, Adolescente e Juvenil para representar o DCERPE na VII ONIER - Olimpíadas de Inverno de Embaixadores do Rei, que vai acontecer no Rio de Janeiro em Junho/2019.

II - DAS CATEGORIAS

Artigo 1º

As categorias a serem disputadas serão a de:

  • Sub-10 com idade até a 10 (dez) anos;
  • Sub-12 com idade até 12 (doze) anos;
  • Sub-14 com idade até 14 (quatorze) anos;
  • Sub-17 com idade até a 17 (dezessete) anos e;
  • ACIMA de 17 anos idade até a 35 (dezessete) anos.

Parágrafo Primeiro

As inscrições de atletas que forem feitas em desacordo com o estabelecido neste artigo serão automaticamente canceladas, não sendo permitida sua substituição, ficando com isso inutilizada sua vaga na ficha de inscrição.

Parágrafo Segundo

Os Atletas que disputarão a categorias Sub-10 deverão ter idade de 10(dez) anos até o dia do evento, ou seja, não ter 11 anos completos.

Parágrafo Terceiro

Os Atletas que disputarão a categoria Sub-12 deverão ter idade até 12(doze) anos até o dia do evento, ou seja, não ter 13 anos completos.

Parágrafo Quarto

Os Atletas que disputarão a categoria Sub-14 deverão ter idade até 14(quatorze) anos até o dia do evento, ou seja, não ter 15 anos completos.

Parágrafo Quinto

Os Atletas que disputarão a categoria Sub-17 deverão ter idade até 17(dezessete) anos até o dia do evento, ou seja, não ter 18 anos completos.

Parágrafo Sexto

Os Atletas que disputarão a categoria ACIMA de 17 anos deverão ter idade até 35(trinta e cinco) anos até o dia do evento, ou seja, não ter 36 anos completos.

III - DA INSCRIÇÃO DE EQUIPES E ATLETAS

Artigo 1º

Poderão participar da TAÇA PARA SEMPRE EMBAIXADOR DO REI todas as Embaixadas de Pernambuco, fazendo sua (as) inscrição (ões) exclusivamenteno site www.dcerpe.com. Todas Embaixadas deverão formalizar as inscrições no prazo divulgado pela organização, efetuando pagamento através de depósito bancário.

Parágrafo Primeiro

Para homologação da (as) inscrição (ões), cada Embaixada deverá entregar de cada equipe (s), a Ficha de Inscrição da (s) Equipe (s), Ficha Médica do ER Atleta, tudo devidamente assinado pelo pastor presidente da igreja ou vice moderador e Comprovante de Depósito.

Parágrafo Segundo

No Ato da inscrição será cobrada taxa no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) por cada equipe participante. Podendo a Embaixada inscrever até 2 equipes por categoria, significando pagamento de duas inscrições.

O valor da taxa deverá ser depositado na conta do DCERPE:

Parágrafo Terceiro

A inscrição só é efetivada quando o pagamento da TAÇA PARA SEMPRE EMBAIXADOR DO REI for confirmado e os Formulários de Inscrições forem entregues, conforme estabelecido no Artigo 1º e seu Parágrafo Primeiro.

Parágrafo Quarto

Todos ER deverão apresentar documento de comprovação da idade, conforme ficha de inscrição.

Documentos que serão aceitos dos ER:

  • Carteira DENAER
  • Carteira DCERPE
  • RG

Parágrafo Quinto

O Jogador poderá ser inscrito em apenas uma equipe da sua faixa etária. E poderá jogar apenas em mais uma equipe da categoria imediatamente acima.

Artigo 2º

Cada equipe deverá inscrever no mínimo 06(seis) e no máximo 12 (doze) ER Atletas, dos 12, 2 (dois) serão suplentes, sendo permitido a substituição de até 2 (dois) ER Atletas por equipe, desde que ambos estejam pré-escritos na lista de suplentes. Após a entrega de formulário de inscrição, no dia da (s) partida (s) NÃO será permitido fazer a substituição, além desses 2 (dois) Embaixadores Suplentes.

Artigo 3º

O preenchimento do Formulário de Inscrição da Equipe deverão ser todos preenchidos, sem abreviação e assinado pelo Conselheiro.

Artigo 4º

A equipe, jogador ou membro da comissão técnica que estiver em desconformidade com o exigido no Parágrafo Primeiro e Quarto do Artigo 1º, estará automaticamente com sua inscrição cancelada, sem devolução de quantia paga na taxa de inscrição.

IV - DA INSCRIÇÃO POSTERIOR DE ATLETAS

Artigo 1º

As equipes não poderão fazer inscrição posterior de atletas depois de entregue à relação dos mesmos, exceto os suplentes.

V - DO SISTEMA DE DISPUTA

Artigo 1º

A TAÇA PARA SEMPRE EMBAIXADOR DO REI terá seu modo de disputa variado conforme o número de equipes inscritas.

Parágrafo Primeiro

As vitórias contarão 3(três) pontos e empate 1(um) ponto.

Parágrafo Segundo

Para efeito de desempate serão usados os seguintes critérios:

No Caso de Pontos Corridos:

  • Saldo de Gols
  • Maior Número de Vitórias
  • Confronto Direto
  • Menor Número de cartões vermelhos
  • Menor número de cartões amarelos
  • Sorteio

No caso de Jogo Eliminatório:

  • Pênaltis (1ª série de 3 pênaltis de cada equipe, permanecendo empate 1 pênalti de cada equipe, o limite máximo será toda equipe bater 1 vezes cada).
  • Sorteio

VI - DA COMPETIÇÃO

Artigo 1º

Os jogos serão norteados pelas regras dos Embaixadores do Rei e também as Regras oficiais adotadas pela Confederação Brasileira de Futsal.

Artigo 2º

As providencias referentes à arbitragem dos jogos, inclusive anotadores e cronometristas, serão de total responsabilidade da organização. Para formação do quadro de árbitros a organização estará contratando um quadro de arbitragem competente e isento.

Artigo 3º

Os jogos serão realizados nos locais:

  • Ginásio do CAB - Colégio Americano Batista (Localizado: Derby);
  • Ginásio do IEP - Instituto de Educação de Pernambuco (Localizado: 13 de Maio) e
  • Ginásio da ETE Caxangá (Escola Técnica Estadual (Localizado: Av. Caxangá),

Tendo como data início o dia 17 de novembro de 2018, com os primeiros jogos sendo iniciados às 08:00h.

Parágrafo Primeiro

Para efeito de horário, as equipes deverão estar 30 (trinta) minutos antes do horário de início estipulado no Artigo 3º, evitando um eventual atraso que poderá acarretar em W.O. Que será aplicado 15 (quinze) minutos após o início pré-estabelecido da partida.

Parágrafo Segundo

É de responsabilidade das equipes, principalmente as de outras cidades, informarem-se a respeito da localização da realização dos jogos e de seus horários, solicitando a organização a tabela oficial de jogos, sob pena de caso não comparecerem, serão consideradas perdedoras por ausência (WO)*, além de todas as informações constarem no site www.dcerpe.com

*WO - Termo em inglês que significa Win Out (Vencedor por Ausência). Esta expressão ganhou caráter universal, identificando o resultado de uma competição em que um dos competidores não se encontra presente ou não tem condições regulares de jogo, sendo assim considerado como derrotado. O termo WO deve ser anotado ao lado da equipe presente (WO x 0) ou (0 x WO). O resultado numérico a ser creditado à equipe presente será a UM gol.

Artigo 4º

As Tabelas dos Jogos Oficiais serão sorteadas na segunda-feira, que antecede a data do evento ou em outra data escolhida pela comissão, na Sala de Reunião da Convenção Batista de Pernambuco, localizado dentro do Colégio Americano Batista, às 19:30h. Havendo qualquer mudança, todos inscrito serão comunicados com antecedência.

Parágrafo Primeiro

Para que o sorteio público seja realizado é necessário, presença de pelo menos 2 (duas) equipes representadas, os ausentes perderão o direito de qualquer questionamento.

Parágrafo Segundo

As Tabelas serão divulgadas todas pelo site www.dcerpe.com.

Artigo 5º

O início dos jogos terá um horário fixado, havendo uma tolerância de 15 (quinze) minutos para o seu início do 1º Jogo, e de 5 (cinco) minutos para os demais jogos, conforme a Tabela de Jogos a ser publicada conforme o Artigo 4º.

Parágrafo Primeiro

Entende-se por comparecimento a presença da equipe dentro da quadra, documentada, devidamente uniformizada e em condições de iniciar a partida imediatamente, segundo decisão da arbitragem, sob pena de ser declarada perdedora por ausência (WO)*.

Parágrafo Segundo

As equipes deverão estar com a camisa diferente da outra equipe e com números diferentes entre os seus, quando houver coincidência de cores, deverá uma das equipes fazer a troca das camisas, segundo decisão da arbitragem.

Parágrafo Terceiro

Os jogadores deverão permanecer com o mesmo número de camisa que foram inscritos e a qual atuaram na primeira partida, caso contrário configura falta grave contra a organização da competição podendo o jogador e/ou a equipe ser punida, segundo critérios da organização.

Artigo 6º

Será obrigatória a identificação junto à mesa dos jogadores e membros da comissão técnica, antes do início da primeira partida da equipe, com apresentação de um dos documentos aceitos pela organização conforme o Artigo 1º - Parágrafo Quarto, em versão original, ficando impedida a sua participação até que o faça. Não será necessária a identificação nas partidas posteriores realizadas no mesmo dia.

Artigo 7º

A equipe que der causa ao encerramento ou suspensão de alguma partida, antes de seu tempo regulamentar, mesmo em vantagem no placar ou empatando o jogo será considerada perdedora.

Artigo 8º

A equipe que se recusar a iniciar ou continuar a disputa de uma partida por mais de 03(três) minutos, mesmo depois de advertida pela arbitragem, ainda que permaneça em quadra, será considerada perdedora.

Artigo 9º

Uma partida só deixará de ser realizada a critério do árbitro, com a presença das duas equipes em condições de disputá-la, em conformidade com o disposto no Artigo 5º e seus parágrafos e Artigo 6º deste regulamento.

Artigo 10º

As partidas terão a duração 20 minutos divididos em dois tempos de 10 (dez) minutos com intervalo de no máximo 5(cinco) minutos, pode acontecer alteração pela comissão no tempo tanto para menor ou maior, devido o número de inscrição e partidas, em qualquer momento da competição.

VII - DA PREMIAÇÃO

Artigo 1º

Serão premiadas as 3 (três) melhores equipes classificadas com troféus e medalhas, desde que haja acima de 10 (dez) equipes inscritas. Até dez equipes, a premiação será apenas para 1º e 2º lugar com troféus e medalhas, e o 3º lugar apenas com medalhas, até 8 Equipes, apenas o 1º lugar receberá troféu e medalhas, e o 2º e 3º lugar apenas com medalhas.

.

Artigo 2º

Também será premiado com troféu o artilheiro através do critério do Maior número de tentos (gols) marcados; assim como também será premiado com troféu o melhor goleiro através do critério do menor número de tentos (gol) sofridos, caso haja acima de 10 (dez) equipes inscritas. Se tiver até 10 (dez) equipes inscritas, receberá medalhas como premiações.

Artigo 3º

Não haverá Premiação em dinheiro.

VIII - DAS PENALIDADES

Artigo1º

Os casos disciplinares e de descumprimento das normas regulamentares serão processados e julgados pela organização da TAÇA PARA SEMPRE EMBAIXADOR DO REI, através de seus coordenadores ou comissão formada para este fim.

Artigo 2º

O atleta expulso de quadra ficará automaticamente impedido de participar da partida subseqüente de sua equipe, ou seja, 1 partida, sem prejuízo de penalidades outras decorrentes e previstas, salvo se absolvido ou apenado com advertência, antes da realização da partida subseqüente.

Parágrafo Primeiro

O Jogador que acumular três cartões amarelos em partidas diferentes terá que cumprir suspensão automática de 1 (um) jogo. Os cartões não serão zerados para a fase seguintes, mais acumulativos até a última partida. Caso haja expulsão na última partida, o inscrito ficará impedido de participar da próxima partida oficial organizado pelo DCERPE.

Parágrafo Segundo

O membro da comissão técnica sendo expulso de quadra ficará suspenso da competição.

IX - ANTI - DOPING

Artigo 1º

Será realizado uma avaliação juntos aos Embaixadores, para verificar o seu conhecimento e compromisso com a Organização Embaixadores do Rei. A Comissão deixa bem claro que o caráter do ANTI - DOPING não é para prejudicar nenhuma Embaixada, mas pelo contrário, convalidar o trabalho coeso que o Conselheiro vem realizando na vida dos meninos. A Comissão de ANTI-DOPING, fará perguntas para atestar que de fato aquele menino é um Embaixador do Rei.

Artigo 2º

Caso a Comissão atestar que o Embaixador do Rei examinado no ANTI-DOPING, não demonstrou ser de fato um Embaixador do Rei, então o menino examinado, será suspenso de todas as partidas e a Embaixada será punida com a exclusão da pontuação da partida.

XI - DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS

Artigo 1º

Todas as equipes inscritas na TAÇA PARA SEMPRE EMBAIXADOR DO REI obrigar-se-ão a custear suas próprias despesas com locomoção e estada, não responsabilizando a organização por acidentes de qualquer natureza ou por ressarcimentos e indenizações.

Artigo 2º

Todas as equipes inscritas na TAÇA PARA SEMPRE EMBAIXADOR DO REI que não jogarem ou abandonarem a competição, não terão direito à devolução de quantia paga pela taxa de inscrição.

Artigo 3º

No ato da inscrição, estarão concordando com todas as disposições constantes deste regulamento.

Artigo 4º

Todos os jogadores deverão ser membros ativos da organização Embaixadores do Rei e conhecedores das 4 Regras dos Esportes.

Artigo 5º

Não será permitido o uso de qualquer tipo de propaganda política e partidária nos jogos da TAÇA PARA SEMPRE EMBAIXADOR DO REI, seja pelos jogadores ou comissão técnica.

Artigo 6º

Os jogadores e comissão técnica não poderão usar uniforme oficial ou não oficial de Clubes ou equivalentes que os identifique, assim também como a de suas respectivas torcidas.

.

Artigo 7º

A equipe, que envolver ER's e Conselheiros a cometer uma das faltas relacionadas abaixo, sofrerá punição de suspensão da atividade esportiva seguinte.

  • Provocar tumulto que gere luta corporal ou agressões morais.
  • Cometer falta que lhe resulte na exclusão da competição.
  • Constatação de falsidade nas documentações.
  • Constatação de participação de Atleta sem que ele seja membro de uma Embaixada.

Artigo 8º

A equipe ou jogador que, segundo o julgamento da organização, cometer alguma infração relacional no Artigo 7º sofrerá seguinte punição: Perda de pontos (W.O.)


Recife, 27 de Outubro de 2018

Comissão Organizadora

DCERPE